Thiem: «Djokovic pode ser ainda mais perigoso do que Federer no regresso»

Dominic Thiem já chegou a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vai iniciar a sua temporada de 2018 numa das exibições mais famosas do início de ano. O austríaco de 24 anos, quinto do ranking ATP, acredita que o regresso de Novak Djokovic será ao nível dos de Roger Federer e Rafael Nadal. Ou até melhor.

“Podemos esperar do Djokovic o mesmo tipo de regresso à competição que o Federer esteve. Ele está na mesma liga desses jogadores. É um dos melhores de todos os tempos. Se ele estiver totalmente saudável pode ser ainda mais perigoso do que o Federer no regresso. Toda a gente quer saber a que nível ele está. Duvido que para além do Djokovic algum dos outros tenistas [Murray, Nishikori, Raonic] volte facilmente ao top 10”, confessou em declarações ao site ‘Sport 360’.

Thiem destacou ainda a boa pré-temporada que teve e que incluiu uma semana de treinos com João Sousa. “Tive uma boa pré-temporada de três semanas, sem lesões e sem problemas. Foi tudo muito bom. Trabalhei em coisas que não conseguimos treinar durante o ano”, admite, sem revelar objetivos concretos. “Não tenho objetivos. Vai ser duro, tenho muitos pontos a defender, mas quero simplesmente jogar melhor, especialmente fora da terra batida.”

 

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *