Yannick Noah renova com a Federação Francesa e continua à frente das seleções

Tal como anunciado na manhã desta quinta-feira através da conta da Federação Francesa de Ténis no Twitter, Yannick Noah, responsável por levar a França à conquista da Taça Davis este ano, vai manter-se no comando da equipa para o próximo ano. Bernard Ferrandini, presidente da FFT, diz ter recebido a notícia da confirmação às 3h da manhã com agrado.

“Obrigado, Yannick, por me acordares às 3h da manhã para me dar estas boas notícias. Fui dormir novamente e sonhar com o primeiro bicampenato desde 1928!”, escreveu Bernard Giudicelli Ferrandini no seu perfil pessoal no Facebook, referindo-se à primeira vez que a França conquistou duas competições consecutivas na Taça Davis.

Na verdade, a equipa gaulesa manteve-se imbatível na prova entre 1927 e 1932, perdendo a final do ano seguinte para o Reino Unido, sendo assim impedida de conquistar  a sétima taça da sua história.

Atualmente, a França é a terceira nação com mais taças na história, um total de 10, ficando apenas atrás da Austrália (28) e dos Estados Unidos (32). Yannick Noah contou com o quarteto encabeçado por Lucas Pouille e por Jo-Wilfried Tsonga para erguer, no entanto, o primeiro troféu desde 2001.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *