Taça Davis destaca o melhor ranking de SEMPRE de Portugal na prova

A seleção portuguesa da Taça Davis subiu esta segunda-feira, na ressaca do triunfo diante da Ucrânia, ao 21.º posto do ranking da competição, um recorde português na história da prova. A seleção orientada por Nuno Marques somou o seu terceiro triunfo consecutivo na competição – depois da Eslovénia e Israel, e está agora 27,5 pontos do top 20, fechado nesta altura pela Holanda.

O feito português merece amplo destaque no site oficial da Taça Davis, que revela não só que este é o melhor ranking da história da seleção portuguesa, como dá destaque ao facto da equipa lusa ter sido a que mais subiu (9 lugares) dentro do top 50 do ranking. A Ucrânia, em sentido inverso, foi a que mais desceu.

Consulte o artigo completo e os rankings atualizados.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *