Nuno Marques sobre os possíveis adversários: «Venha quem vier, estamos prontos»

Nuno Marques, capitão da seleção portuguesa, tem dois grandes motivos para festejar este domingo. Sendo que a principal razão é (naturalmente) o apuramento histórico para o playoff de acesso ao Grupo Mundial, o capitão está também de parabéns, já que completa o seu 47º aniversário.

Em conferência de imprensa, Nuno Marques era um homem feliz e agradecido. “Foi um presente muito especial. Ainda assim, não me importava de ter ganho a eliminatória ontem”, iniciou com algum humor: “Foi uma eliminatória muito difícil e um grande feito. Na Taça Davis o que é teoricamente mais fácil não se confirma. Em equipas onde não se tem nada a perder, produz-se sempre muito bom ténis e foi o que aconteceu com a Ucrânia. A nossa equipa está de parabéns. Estamos a demonstrar um grande espírito coletivo”.

Questionado sobre os possíveis adversários a apanhar no playoff, o selecionador da equipa lusa mostra-se ambicioso e confiante: “São todos muito fortes. Tem-nos corrido muito bem ao jogarmos sempre em casa pois vamos buscar muitas forças. No entanto, também temos condições para ir jogar ao Japão, Argentina, a qualquer lado. Venha quem vier, estamos prontos”, afirmou.

Chegada a hora da decisão, fala-se na possibilidade de se jogar a eliminatória numa arena de maior dimensão. Para Marques, era um reconhecimento daquilo que a equipa portuguesa tem vindo a desempenhar. “Depende muito. Acho que merecemos uma grande adesão. Fico muito contente em não se verificar um desprestígio da competição na nossa equipa e as pessoas têm valorizado isso”.

Esta é a segunda vez na história que Portugal disputa a qualificação para o Grupo Mundial. Nuno Marques esteve presente em 1994, como jogador, e agora vai estar como treinador. Para o técnico, isso é um dado positivo. “Às vezes quando as coisas correm mal conseguimos aprender muito e ultrapassar. Não íamos a um playoff há muitos anos. Este percurso tem sido muito interessante, fizemos grandes eliminatórias e em setembro vai ser uma oportunidade para se fazer história. Vai ser um fim de semana de muitos nervos”, concluiu.

 

 

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *