Nuno Marques: «Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou capitão»

Tranquilo, mas à espera de muito trabalho. Foi com este espírito que Nuno Marques, capitão da seleção nacional, surgiu na conferência de imprensa de antevisão à eliminatória entre Portugal e Alemanha, que vale um lugar no Grupo Mundial da Taça Davis e se disputa no mítico Centralito, no Centro de Ténis do Jamor, em Oeiras, entre sexta-feira domingo.

“As coisas estão a correr bem, estamos a adaptar-nos ès condições, às bolas”, começou por dizer o “chefe” da comitiva Portuguesa. “Temos visto os alemães, os nosso jogadores conhecem-nos bem e isso é uma mais-valia. Esperamos uma eliminatória muito disputado, contra uma equipa muito boa, Jogamos em casa e estamos contentes por jogar aqui num court tão emblemático”, frisou Nuno Marques, que espera ter casa cheia.“É especial e histórico jogar este pla-yoff. Esperamos ter um grande público para nos ajudar. O Centralito é fantástico. Muitas gerações jogaram aqui. Se há um court que é comum a todas as gerações é este. É um dos courts mais bonitos do Mundo. Parte da nossa história.

“Temos a nossa equipa a ‘full’, e isso é que é importante, como tem sido constante nos últimos anos. Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou capitão”, sublinhou o capitão nacional, admitindo que o desfalque dos irmãos Zverev não muda a abordagem à eliminatória.

“É mais confortável, mas apenas teoricamente. As coisas ficam mais equilibradas, mas todos esperamos uma eliminatória difícil. É muito equilibrado mesmo sem os Zverev. Todas as eliminatórias são especiais e não penso que sejamos favoritos. Não muda a nossa abordagem. O objetivo é o mesmo, mas claro que com os 3 que estão ausentes a equipa alemã estaria mais forte”.

“Independentemente da equipa adversária que viesse, o objetivo era jogar para ganhar e subir ao Grupo Mundial. Estamos conscientes da importância do momento. Há um grande entusiasmo pela semana inesquecível”, concluiu.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *