Nick Kyrgios sobre a sua forma atual: «Nunca tinha tido esta mentalidade»

Depois de um início de temporada decepcionante para Nick Kyrgios (foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália) e de todas as críticas a que foi alvo, o australiano tem reencontrado o seu melhor ténis e com as excelentes prestações nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, voltou novamente a ser um dos principais destaques do circuito dentro do court.

O número 16 mundial, que disputa este fim de semana mais uma eliminatória da Taça Davis, comentou a sua forma atual na antevisão do embate da Austrália frente aos Estados Unidos. “Penso que o meu nível sempre esteve presente, no entanto, nunca tinha tido esta mentalidade. Agora compito duramente por cada ponto”, afirmou o jovem de 21 anos. Numa conferência de imprensa em que Kyrgios se assume como exemplo para a sua equipa, o seu objetivo passa por conseguir transmitir a sua onda de bons resultados para os companheiros. “Sei que os resultados que obtive podem servir como exemplo. Toda a gente sabe que estou a jogar bem e isso pode ajudá-los a crescer a a jogar melhor”, acrescentou.

O futuro só pode ser bom para o jovem talentoso. Afinal de contas, segundo o próprio, “quantos mais encontros jogo a um grande nível, mais vontade tenho de ir para o campo e atingir um bom resultado”. Questionado ainda sobre a sua relação com Bernard Tomic, o número um australiano foi mais objetivo que nunca, afirmando que não tem mantido contacto com o compatriota. De recordar que Tomic abandonou a equipa, após desacatos, durante o mês de fevereiro, altura em que se disputava a primeira ronda da Taça Davis.

Além de Nick Kyrgios, a seleção australiana irá ser constituída por Jordan ThompsonSam GrothJohn Peers. O vencedor da eliminatória marcará presença nas meias finais da edição de 2017 da Taça Davis.

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *