Aos 33 anos, Frank Dancevic é o novo capitão do Canadá na Taça Davis

Muitas têm sido as novidades no que toca a capitães da Taça Davis nesta quinta-feira. Yannick Noah foi anunciado esta manhã como o capitão da França para 2018, fruto do bom trabalho que levou a sua equipa ao título, e agora é a vez de Frank Dancevic, atualmente com 33 anos, assumir o comando da seleção canadiana para a próxima temporada.

Atualmente na 362.ª posição da hierarquia mundial e depois de ter figurado entre os 70 primeiros em setembro de 2007, Frank Dancevic vai abraçar em 2018 um novo projeto enquanto capitão do Canadá na Taça Davis, ocupando assim o lugar que até então pertencia a Martin Laurendeau desde 2004. Martin faz atualmente parte da equipa técnica de Denis Shapovalov e optou por dedicar mais tempo ao jovem talento.

O Martin tem sido um capitão incrível na nossa equipa e ninguém vai ser capaz de o substituir”, disse Dancevic, em declarações partilhadas pela Taça Davis no site oficial. “Eu conheço bem os jogadores, o que será uma vantagem para mim. É certamente um grande desafio mas tenho uma confiança tremenda na equipa e estou ansioso pela próxima eliminatória”.

O jogador de 33 anos fez parte da equipa canadiana ao longo de 14 dos últimos 16 anos, somando um registo de 15 vitórias e 21 derrotas em singulares em 24 eliminatórias, o que lhe valeu a distinção de Davis Cup Commitment Award. Em 201i8, será um dos capitães mais novos no Grupo Mundial, já que o Canadá vai em fevereiro à Croácia na luta por um lugar nos quartos-de-final da prova.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *