Steve Johnson sofre, derrota Thomaz Bellucci e conquista o ATP 250 de Houston

Neste domingo, ténis teve como principal sinónimo a emoção. Depois de, à tarde, Borna Coric ter vencido o ATP 250 de Marrakexe num encontro com muito drama à mistura, Steve Johnson derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci, na segunda final ATP do dia, com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(5) em Houston, numa partida em que o americano teve que recuperar de uma desvantagem de 2-4 no parcial decisivo.

A final ficou marcada pelo alto nível de aproveitamento das oportunidades por parte de Johnson, já que concretizou as três chances que dispôs para quebrar o saque de Bellucci. Durante a terceira partida, altura em que o marcador assinalava o 5-5, o tenista americano apresentou problemas físicos, tendo mesmo pedido medical time out a 6-5. Com este triunfo, alcança o segundo título da carreira, o primeiro em terra batida.

O número quatro americano, já sabe que irá ascender à 25ª posição do ranking ATP.

Quanto a Thomaz Bellucci, sai da América com uma boa semana nas pernas, tendo voltado a atingir uma final em torneios ATP, a primeira em 14 meses.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *