Steve Johnson conquista maior vitória da carreira às custas de Thiem

Steve Johnson mostrou que o bigode que vai ostentando neste ATP 500 de Tóquio não serve apenas inglês ver e fez valer a sua pujança sobre Dominic Thiem na ronda inaugural da prova japonesa, para conquistar a mais expressiva vitória da sua carreira. O norte-americano de 27 anos impôs-se sobre o número sete mundial pelos parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-4, em duas horas e 19 minutos de jogo.

Johnson, na 46.ª posição da hierarquia mundial, revelou pulso forte nos momentos decisivos do embate, não se intimidando quando o austríaco reduziu de 4-2 para 4-3 na decisiva partida, conseguindo, assim, o segundo triunfo da carreira sobre um top 10, depois de no ano passado ter batido Jo-Wilfried Tsonga, então número dez, no Masters 1000 de Cincinnati.

 

Quanto a Thiem, continua sem vencer no circuito desde o Open do Estados Unidos, já que na semana passada voltou a não passar da ronda inaugural em Chengdu, na China, ao embater no argentino Guido Pella. O jogador de 24 anos procura qualificar-se para o ATP Finals pelo segundo ano consecutivo, surgindo na quarta posição da corrida para Londres, com 3 715 pontos, 515 pontos atrás de Alexander Zverev, que surge no terceiro lugar.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *