Sousa cumpre primeira metade da jornada dupla rumo às ‘meias’ em Marrocos

À Conquistador. João Sousa, número um nacional e 70.º colocado ATP, apurou-se este sábado para as meias-finais do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, ao bater o georgiano Nikoloz Basilashvili num encontro adiado da jornada de sexta-feira, onde não parou de chover. Esta é a 15.ª meia-final ATP da carreira do vimaranense, que voltará ao court… ainda este sábado.

Sousa, de 29 anos, derrotou Basilashvili por 6-2, 4-6 e 6-1, ao cabo de 1h45, num encontro que teve sets totalmente diferentes uns dos outros. O minhoto dominou o primeiro por completo desde que recuperou o break de desvantagem inicial, vencendo os últimos cinco jogos de 1-2 para 6-2, mas a segunda partida foi bem diferente: o português esteve a perder por 0-4 15-40, mas não desistiu e ainda ameaçou a recuperação total, que acabou por não acontecer.

O vimaranense entre mais forte no terceiro e decisivo set que controlou desde o primeiro momento. Chegou cedo ao break, esticou a vantagem a meio e nunca pestanejou no serviço… rumo às meias-finais!

Nas meias-finais, Sousa tem encontro marcado com o vencedor do encontro entre o espanhol Pablo Andujar e o russo Andrey Vatutin. Andujar é o número 355 ATP mas que vale muito mais do que isso, tendo inclusive conquistado o Challenger de Alicante, na semana passada, batendo pelo caminho Gonçalo Oliveira e Alex De Minaur. Sousa lidera o confronto direto diante do espanhol, por 1-0.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.