Sousa confirmado em Monte Carlo; Federer e Nishikori saltam fora

Por admin - Março 21, 2017
monte-carlo

É na polida e rápida superfície de Miami que se vão mantendo as atenções por estes dias, mas o torneio de Monte Carlos, no Mónaco, vai já dando um ar da sua graça, ao anunciar, esta terça-feira, os jogadores que por lá vão levantar poeira em meados do próximo mês de abril.

João Sousa, número um nacional e 35.º do ranking ATP, é uma das presenças confirmadas naquele que é o primeiro Masters 1000 do ano disputado no pó-de-tijolo. Marraquexe (ATP 250), Barcelona (ATP 500), Estoril (ATP 250), Madrid (Masters 1000) e Roma (Masters 1000) são os restantes destinos que constam do calendário de pó-de-tijolo do vimaranense de 27 anos.

A principal ausência da lista de inscritos é Roger Federer. O suíço, que nunca venceu no Mónaco mas que foi finalista em quatro ocasiões, a última delas em 2014, garantiu que só se vai debruçar sobre a calendarização da terra batida depois de Miami. Kei Nishikori é o outro dos jogadores do top 10 que opta por não disputar o Monte Carlo Rolex Masters, o único Masters 1000 que não é obrigatório para os jogadores do top 30.

Jack Sock, Ivo karlovic, John isner, Sam Querrey e Steve Johnson não vão igualmente a jogo num dos mais belos cenários do calendário ATP, entre 17 e 23 de abril.