Sim. Portugal vai receber o 3.º melhor jogador mundial de 2016 na próxima semana

Por admin - Fevereiro 28, 2016
Austrian tennis player Dominic Thiem reacts during his Mexico ATP 500 Open men’s single final tennis match against Bernard Tomic of Australia in Acapulco, Guerrero state on February 27, 2016. / AFP / PEDRO PARDO AND Pedro Pardo (Photo credit should read PEDRO PARDO/AFP/Getty Images)

Portugal regressa no próximo fim-de-semana ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, com um confronto diante da Áustria, em Guimarães, que promete desde que o sorteio foi feito, no final do ano passado. O pavilhão do Vitória Sport Clube vai receber de 4 a 6 de março os melhores tenistas portugueses, mas também aquela que é já uma das maiores figuras do ténis mundial e que ganhou ainda mais mediatismo, de forma natural, ao longo das últimas semanas.

Vindo da América Latina, Dominic Thiem até pode estar cansado após três semanas intensas, mas chega a Portugal com dois títulos no bolso, várias vitórias que estão no top 5 das melhores da sua carreira e uma confiança que poderá ser fundamental perante as duas mil pessoas que terá contra si na cidade que viu nascer João Sousa há quase 27 anos.

Em Guimarães, pisará o court o terceiro melhor jogador do ano. É isso que diz a atual ATP Race, que tem Dominic Thiem a fechar o pódio, logo atrás de Novak Djokovic e Andy Murray, nada mais, nada menos do que os dois finalistas do Australian Open, único Grand Slam que já foi disputado até ao momento na temporada.

O atual top 8 da ATP Race

  1. Novak Djokovic
  2. Andy Murray
  3. Dominic Thiem
  4. Stan Wawrinka
  5. Milos Raonic
  6. Roberto Bautista Agut
  7. Roger Federer
  8. Pablo Cuevas