Sim, o melhor amigo de Dominic Thiem tem mais encontros, vitórias e títulos do que ele em 2016

Muito se escreveu e comentou sobre a louca calendarização de Dominic Thiem em 2016 – que deverá ser repetida em 2017. O jovem austríaco jogou 82 encontros de singulares no circuito ATP esta temporada, ganhou 58, subiu ao top 10 pela primeira vez com quatro títulos à mistura, mas nem sequer é o jogador com mais encontros das pernas… do seu grupo de amigos.

Riccardo Bellotti, tenista italiano de 25 anos que nasceu em Viena, é o seu melhor amigo, treinado pelo seu pai, Wolfgang Thiem, e muitas vezes auxiliado pelo seu próprio treinador, Ghunter Bresnik, cometeu esta temporada a impressionante proeza de igualar o recorde absoluto de títulos Future numa só tempoada. Bellotti, que ocupa atualmente o 230.º posto do ranking ATP, jogou 91 encontros esta época e ganhou 71, o último dos quais nos quartos-de-final de um Future em Marrocos, antes de perder nas meias-finais, falhando o objetivo dos inéditos 10 títulos numa só época.

Bellotti, que vai passar a disputar torneios de categorias superiores no próximo ano, optou assim pela mesma estratégia de calendário de Thiem, que parece ser coisa comum… ao grupo de amigos. Está a resultar…

#teneriffa #2016 Los geht's 😍 @dennisnovi @ricobellotti

Uma foto publicada por Dominic Thiem (@domithiem) a

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *