Será que Patrick Mouratoglou vai trocar Serena Williams pela seleção francesa?

A equipa francesa da Taça Davis terá a posição de capitão renovada já a partir do próximo ano, já que Yannick Noah, que levou o seu país à vitória na temporada transata, não vai renovar contrato com a FFT. Por isso mesmo, resta saber quem é que vai substituí-lo, e avança a imprensa gaulesa poderá ser um nome bem conhecido do panorama tenístico dos últimos anos.

O nome de Patrick Mouratoglou é avançado pelo jornal “L’Equipe” para assumir o lugar de Yannick Noah já a partir do próximo ano. O técnico, que atualmente desempenha o treinador de Serena Williams, para além de ter a sua própria academia, terá dito estar disponível:

“Estou totalmente à disposição da equipa francesa da Taça Davis se os jogadores acharam que eu sou o homem para os representar. Não vou participar numa campanha para ganhar adeptos, já que essa seria uma má maneira de começar uma colaboração”, disse Noah ao jornal francês.

O facto de Patrick Mouratoglou vir a assumia a função de capitão da Taça Davis não significaria obrigatoriamente que teria de deixar de acompanhar Serena Williams, já que há outros capitães com funções acumuladas, como o caso de Severin Luthi, capitão suíço e um dos treinadores de Roger Federer. Há, no entanto, casos em que isso não aconteceu, como Anabel Medina Garrigues quando passou para capitã espanhola da Taça Davis e da Fed Cup

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *