Rui Machado, que esta semana ocupa a 237.ª posição do ranking mundial, foi afastado este domingo na segunda ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Barcelona, ficando impedido de garantir um lugar no quadro principal da prova catalã.

Tendo pela frente o número três britânico e primeiro cabeça-de-série, o algarvio de 31 anos não tinha uma tarefa fácil entre mãos, e acabou mesmo por sucumbir ante James Ward, por 2-6 e 3-6, sem ter conseguido converter nenhum dos sete pontos de break que teve a seu favor.

A presença no Barcelona Open Banc Sabadell marcou o regresso do ex-número um nacional a provas do circuito ATP World Tour depois de praticamente um ano a jogar provas de nível secundário. Relembre-se que o último torneio do circuito principal que Machado disputara foi o então Portugal Open no ano passado, tendo arrasado Dmitry Tursunov por duplo 6-0 na primeira ronda.

O campeão nacional absoluto, que tem ainda (reduzidas) hipóteses de entrar no quadro principal como lucky loser na prova espanhola, prepara-se de seguida para disputar o Millennium Estoril Open, que tem início no próximo sábado, dia 25, e termina no dia 3 de maio.

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.