#Rafole 48 acontece este sábado em Indian Wells

Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos melhores jogadores de todos os tempos, vão reencontrar-se este sábado, em Indian Wells, para o 48.º episódio daquela que é já a maior rivalidade da história do ténis masculino em termos de número de encontros entre ambos. Em jogo está um lugar na final do primeiro Masters 1000 da temporada, para os dois jogadores que venceram mais vezes na história torneios desta categoria.

Djokovic voltou a não ter de ser brilhante para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número nove mundial, num encontro que acabou por ser repleto de altos e baixos. Nole, que praticamente não sabe perder nos últimos dois anos, teve a habitual capacidade de subir o nível nos momentos decisivos e venceu por 7-6(2) e 7-6(2), em 2h12 de um triunfo suado.

Horas antes na jornada de sexta-feira, Rafael Nadal havia feito a sua melhor exibição da temporada, para derrotar o japonês Kei Nishikori, apenas um lugar abaixo de si no ranking ATP, por 6-4 e 6-3, na sua melhor vitória da temporada em termos de valor do oponente. O japonês esteve muito pouco inspirado e cometeu demasiados erros diante de um Nadal que se aproximou do “velho” Rafa em alguns momentos mais delicados.

Rafa Nadal está feliz…

Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 18 de Março de 2016

Novak Djokovic admite ter vantagem mental, depois de ter ganho os últimos cinco encontros (!) diante do maiorquino. “Venci nas últimas vezes que nos defrontámos, por isso talvez tenha essa ligeira vantagem. Mas está tudo em aberto, são as meias-finais, ambos já vencemos aqui antes e eu espero poder encontrar o meu melhor nível diante dele para conseguir vencer”.

Ao todo, Novak Djokovic comanda o confronto direto por 24-23, mas a vantagem torna-se muito mais expressiva quando se contabilizam apenas encontros disputados em piso rápido: 17 vitórias para o sérvio e apenas 7 para o espanhol. Em Indian Wells, os dois rivais já se defrontaram por três vezes, com Nadal a vencer a primeira, em 2007, e Djokovic as duas seguintes, em 2008 e 2011.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *