Rafael Nadal entra em 2018 com uma (raríssima) derrota frente a Richard Gasquet

Quinze anos depois de derrotar Rafael Nadal pela primeira e única vez num torneio sénior, num Challenger em 2003, Richard Gasquet voltou esta terça-feira a saber o que é ganhar ao seu amigo maiorquino, durante a primeira jornada do Kooyong Classic, em Melbourne, que serviu para também para que o espanhol de 31 anos fizesse a sua estreia, ainda que oficiosa, na nova temporada.

Com uma exibição de grande qualidade, mas beneficiando de 40 erros não forçados de Nadal, Gasquet triunfou por 6-4 e 7-5, em 1h41, colocando-se em boa posição para voltar a conquistar este torneio de exibição, que já venceu no passado.

Para Nadal, o próximo passo da sua preparação para o Australian Open é o Tie Break Tens, novo evento de exibição em Melbourne, na quarta-feira, onde tem um primeiro encontro marcado com Lucas Pouille, outro gaulês.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.