Quem pára Thiem? Guimarães vai receber um top 15 dentro de duas semanas

Por admin - Fevereiro 20, 2016

Simplesmente… de outro Mundo o nível de ténis a que Dominic Thiem continua a jogar durante este Golden Swing. O jovem austríaco de 22 anos, que até esteve muito perto da derrota diante do português Gastão Elias na segunda ronda do torneio de Buenos Aires, na semana passada, somou esta sexta-feira a sua oitava vitória consecutiva para se qualificar para as meias-finais do Rio Open: a sua lista das últimas semanas contempla nomes de especialistas da superfície como Pablo Carreno Busta, Nicolas Almagro e Pablo Andujar, do melhor de sempre em terra batida Rafael Nadal e, esta sexta-feira, de David Ferrer, por claros 6-3 e 6-2.

Ferrer, campeão em título no Rio de Janeiro, ainda abriu uma vantagem de 3-1, mas a partir daí nada conseguiu fazer diante de um adversário ultra-inspirado de numa forma muito difícil de ultrapassar por qualquer jogador do Mundo. O jovem de 21 anos disparou winners de todos os lados do court, em especial com a sua pancada de direita, que se apresentou ainda mais pesada do que é hábito.

Senhoras e senhores: todo o talento de Dominic Thiem.

Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016

“Foi um dos melhores encontros da minha vida, foi incrível. Estou muito contente por manter aqui no Rio de Janeiro a forma que trouxe de Buenos Aires. É um momento bonito”, confessou o austríaco, que tem encontro marcado nas meias-finais com Guido Pella. O argentino derrotou nos quartos-de-final o espanhol Daniel Gimeno Traver, por 5-7, 6-1 e 7-5, numa batalha de mais de 2h30.

Com este vitória e consequente qualificação para as meias-finais, Dominic Thiem garante a entrada no top 15 mundial pela primeira vez na carreira, e poderá até chegar ao 14.º posto em caso de título na Cidade Maravilhosa. Confirma-se, assim, que Guimarães vai receber um jogador do top 15 ATP de 4 a 6 de março, no pavilhão do Vitória Sport Clube.

A outra meia-final no Rio de Janeiro será discutida entre Rafael Nadal e Pablo Cuevas. O campeoníssimo maiorquino nem precisou de pisar o court, já que Alexandr Dolgopolov desistiu antes de entrar em ação devido a uma lesão no ombro, ao passo que Cuevas teve de suar para bater Federico Delbonis, por 6-4 e 7-6(3), num encontro que foi interrompido durante várias horas pela chuva, que voltou a aparecer.