Qual a qualidade de Nadal que gostava de ter no seu jogo? Federer respondeu

Roger Federer Rafa Nadal protagonizam uma das principais rivalidades não só da modalidade, como da história do desporto. A marcarem duelos desde 2004, o frente a frente mantém-se favorável ao espanhol, no entanto, com uma aproximação clara do helvético.

Em declarações ao jornal L’Equipe, o tenista suíço começou por referir qual a sua melhor vitória perante o maiorquino. “Melhor vitória foi no Open da Austrália, sem dúvida. A mais dolorosa foi em Wimbledon 2008 ou em Roma 2006. Aí tive match points depois de 5 horas de jogo. Em terra batida, teria sido bonito derrotar o Rafa numa final no estádio de Roma, que estava fabuloso, mas em Wimbledon estavam muitas coisas em jogo. Eu lutava muito pela minha sexta vitória e ele pela primeira. Terminar de noite foi algo extraordinário”, admitiu o tenista de 36 anos.

E se Roger Federer tivesse de escolher uma qualidade de Rafa Nadal para implementar no seu jogo? “Sempre adorei a sua direita. Também a intensidade e capacidade de concentração”, contou. Questionado sobre se manteria a invencibilidade perante o número 1 mundial em 2017, no caso de jogarem em terra batida, o suíço gostava de ter disputado um encontro. “Teria sido interessante com o ano que tive e com a forma em que estava a jogar. Talvez conseguisse complicar as coisas mas creio que o Rafa será sempre favorito perante qualquer jogador quando jogar em terra batida”.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *