Pouille não perdoa e a França é CAMPEÃ da Taça Davis pela décima vez

Confirma-se: a edição de 2017 da Taça Davis termina à grande e à francesa. A seleção gaulesa viu-se apertada pela Bélgica, obrigando a que a decisão se fizesse no quinto e decisivo duelo da final deste fim-de-semana, mas Lucas Pouille entrou decidido a mostrar serviço, despachando  Steve Darcis, por 6-3 6-1 e 6-0, ao fim de uma hora e 34 minutos.

Depois da final ficar relançada, com David Goffin a vencer Jo-Wilfried Tsonga no primeiro encontro, fazendo o 2-2, a França ganhou ânimo, diante do seu público, que encheu o estádio de futebol do Lille, e conquista pela décima vez a Saladeira, primeira desde 2001, quando venceu a Austrália na final por 3-2. Depois disso, perdeu foi impedida de repetir o feito em 2002, 2010 e 2014.

Quanto à equipa belga, volta a perder a oportunidade de vencer a maior competição por equipas, depois de em 2015 ter sido derrotada pela Grã-Bretanha de Andy Murray, por 1-3.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *