O bonito gesto de desportivismo de Richard Gasquet

Richard Gasquet deu esta quinta-feira mais uma razão a todos os seus fãs para o continuarem a apoiar. O francês, campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, até pode não ser o jogador mais carismático do Mundo na forma como interage com o público e com os jornalistas, mas vai dando mostras ao longo dos tempos que é um fiel seguidor das regras de desportivismo.

Durante o primeiro set do encontro dos oitavos-de-final de Paris diante de Kei Nishikori, no qual o japonês até acabaria por desistir devido a uma lesão abdominal, o japonês perdeu a raqueta durante o gesto de serviço, com o resultado em 3-4, 40-30. A raqueta saiu disparada após o movimento e a bola acabou por bater na rede e depois dentro do quadrado de serviço de Gasquet.

O francês respondeu e o árbitro de cadeira Damian Steiner, sem perceber que foi “let” perante o aparato da situação, atribuiu o ponto a Gasquet, como se pode ouvir no vídeo em baixo. O que já não se vê em vídeo, mas na foto, é o francês a dirigir-se à rede para corrigir o árbitro, permitindo a que Kei Nishikori pudesse voltar a servir.

Um gesto bonito!

Ups, Kei Nishikori.

Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *