Nuno Marques: «Ter dois jogadores tão fortes e que valorizam tanto a Taça Davis deixa-nos bastante orgulhosos»

Por admin - Setembro 17, 2016

Teremos sempre Viana. A equipa portuguesa da Taça Davis garantiu neste sábado a manutenção no grupo I da zona euro-africana depois de conseguir o 3-0 frente à Eslovénia. João Sousa e Gastão Elias foram uma vez mais os heróis da pátria e Nuno Marques, o capitão, diz ter já uma equipa bastante sólida para as eliminatórias que se seguem.

De todas as seleções que estão este fim-de-semana em prova, apenas cinco contam com pelo menos dois jogadores da equipa no top-100 mundial de singulares: as quatro equipas ainda em prova no Grupo Mundial… e a equipa portuguesa. “Temos dois jogadores tão fortes neste momento que valorizam tanto a Taça Davis deixa-nos a todos bastante orgulhosos pela importância que tem para eles”, comentou Nuno Marques.

O capitão acrescentou que “não é só serem bons e quebrar os recordes todos, mas estarem também disponíveis para nos representar”, algo que tem sido habitual nas temporadas dos dois jogadores que estiveram hoje em ação. “Tento sempre de entre as opções que tenho fazer o que eu acho que seja justo e correto e a melhor opção para a equipa”, disse ainda Nuno Marques, que nesta eliminatória teve de substituir a chamada de Frederico Silva pela de João Domingues à última hora.

Em relação ao palco da eliminatória, o antigo campeão nacional já vai ficando sem palavras para o quão especial Viana do Castelo se está a tornar para a Taça Davis: “tem sido muito especial para nós jogar aqui em Viana. No ano passado a primeira que jogámos aqui foi em julho, ficámos todos surpreendidos na sexta-feira. Ficamos muito contentes de ver este público tão caloroso e já nos sentimos muito bem aqui”.

Perante o triunfo da eliminatória, Nuno Marques já confirmou que nem Gastão Elias nem João Sousa vão entrar em court neste domingo, garantindo o merecido descanso. João Domingues e Pedro Sousa serão os representantes portugueses.