Nuno Marques apresenta uma novidade na convocatória para a Taça Davis

Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, já anunciou os representantes que vão defender Portugal na eliminatória frente à Áustria, entre 4 e 6 de março em Guimarães, a contar para a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis. No entanto, ao contrário do que aconteceu o ano passado, o algarvio e ex-número um luso Rui Machado fica de fora dos convocados.

João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa são assim os escolhidos do capitão português para lutarem pela vitória frente a uma comitiva que poderá contar com nomes sonantes como o jovem promissor Dominic Thiem, atual 19.º da hierarquia mundial, e Andreas Haider-Maurer, número 75 da tabela classificativa.

Machado, que esteve presente em todas as eliminatórias em 2015 – diante de Marrocos, Finlândia e Bielorrússia -, dá assim lugar a Pedro Sousa, que se junta à seleção nacional. O lisboeta regressou à competição este ano, depois de ter estado lesionado com gravidade no pulso esquerdo.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *