Nishikori e Dimitrov não vacilam em Acapulco

Por admin - Fevereiro 25, 2015

Grigor Dimitrov iniciou nesta terça-feira a defesa do título no Abierto Mexicano Telcel, mas ainda teve de suar muito para carimbar o passaporte de acesso aos oitavos-de-final. David Ferrer e Kei Nishikori também venceram.

O número dez do mundo teve pela frente Filip Krajinovic que lhe dificultou a tarefa e ainda forçou uma terceira partida, mas acabou por não resistir ao terceiro cabeça-de-série, que venceu por 6-3, 5-7 e 6-0 com um registo de oito pontos de break aproveitados num total de 27 (!). Na próxima ronda, Dimitrov vai ter pela frente o amigo Ryan Harrison, responsável pela eliminação do compatriota Donald Young, finalista de Delray Beach, que se retirou quando perdia por 2-4 no terceiro set.

Quem também teve dificuldades, desta feita devido ao vento que se fazia sentir em Acapulco, foi Kei Nishikori, primeiro cabeça-de-série. O talentoso japonês deu de caras com Alejandro Gonzalez, que já trazia algum ritmo da fase de qualificação, mas fez aquilo que sabe fazer melhor para derrotar o colombiano, por 6-3 e 7-5, com a ajuda de pontos como este:

Esta foi a vitória número 200 no circuito profissional para o nipónico de 25 anos, que mede agora forças com Yen-Hsun Lu. Viktor Troicki, responsável pela eliminação do local Daniel Garza, também atingiu curiosamente o mesmo registo nesta terça-feira.

No que toca ao resto dos encontros, o destaque vai naturalmente para a vitória de David Ferrer, que chegou embalado da boa semana no Rio de Janeiro e deixou para trás Igor Sijsling, por 6-3 e 7-6(4), rumo a um duelo com Marinko Matosevic por um lugar nos “quartos”. Recorde-se que o jogador espanhol já ergueu o troféu no evento mexicano por três vezes (2010-2012), altura em que ainda era disputado sobre a terra-batida.

Kevin Anderson, Dusan Lajovic, Santiago Giraldo e Steve Johnson também avançaram para a próxima fase.