Nadal passeia tranquilamente a caminho do top 8 em Xangai

Rafael Nadal despachou serviço com grande desembaraço, esta quinta-feira, para assegurar a passagem aos quartos-de-final em Xangai e avolumar o rol de vitórias neste recta final de temporada. Para trás deixou o italiano Fabio Fognini, 28.º do ranking mundial, em apenas 62 minutos, com recurso aos parciais de 6-3 e 6-1.

Um triunfo que deixa o número um mundial mais bem posicionado para conquistar um dos poucos títulos que não constam no seu palmarés e que significa a sua 14.ª vitória consecutiva. Campeão no Open dos Estados Unidos e em Pequim, na semana passada, Nadal segue imbatível desde o Masters 1000 de Cincinnati.

O seu próximo adversário é Grigor Dimitrov. O búlgaro conquistou um lugar no top 8 do Masters 1000 chinês à custa de um triunfo sobre Sam Querrey por 6-3 e 7-6(3), depois do sufoco passado na ronda anterior, precisando de salvar três match points diante de Ryan Harrison.

Vitoriosos da jornada de hoje saíram também Juan Martin del Potro e Marin Cilic. O primeiro livrou-se a muito custo de Alexander Zverev, enquanto o croata venceu em duas partidas Steve Johnson, por 7-6(1) e 6-4.  Albert Ramos, responsável pela eliminação de João Sousa na ronda inaugural, é o oponente de Cilic no quartos-de-final.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *