Nadal dá a volta a Fognini e espera Djokovic ou Nishikori

Rafael Nadal apanhou um susto diante do imprevisível Fabio Fognini, esta sexta-feira, cedendo o primeiro set, mas deu a volta ao resultado e ao italiano de 30 anos para avançar para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, ao impor-se por 4-6, 6-1 e 6-2.

O maiorquino de 31 anos começou bem, ficando o marcador em 4-1, mas Fognini pagou na mesma moeda, e foi apenas no segundo set que Nadal começou a mandar no encontro, obrigando o seu oponente a forçar mais a corda.

Este resultado, coloca Nadal pela décima vez no top 4 da prova transalpina, onde se sagrou campeão em sete ocasiões. Na próxima ronda, o jogador de Maiorca pode ter pela frente o seu velho rival Novak Djokovic  (assim se confirmem as hierarquias pré-estabelecidas), que vai defrontar ainda esta tarde Kei Nishikori, a quem venceu recentemente em Madrid, na primeira ronda.

 

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *