Murray e Nishikori vencem pela madrugada dentro

Por admin - Maio 7, 2015

Faltava um minuto para as três da manhã quando Andy Murray, número três mundial, conseguiu carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do Mutua Madrid Open 2015. Num encontro que arrancou à 1h15, devido ao enorme atraso na programação do Court Central, o britânico conseguiu impor-se diante do alemão Philipp Kohlschreiber, por 6-4, 3-6 e 6-0, diante de cerca de uma centena de pessoas, repetindo o triunfo na final do ATP de Munique, fechado na segunda-feira.

No final do encontro, Kohlschreiber recusou falar com os jornalistas presentes, mas soltou um desabafo. “O que o ATP permitiu que acontecesse hoje foi uma desgraça para o ténis”. Murray foi dormir rapidamente para regressar ao court na quinta-feira ao final da tarde, para defrontar o espanhol Marcel Granollers, num encontro marcado para a Pista Arantxa Sanchéz Vicario.

Pouco tempo antes, Kei Nishikori voltou a mostrar a razão pela qual é o verdadeiro rei dos sets decisivos no circuito masculino. O japonês, que ainda não perdeu em terra batida esta época, bateu David Goffin por 6-2, 4-6 e 6-4 e somou o 29.º terceiro (ou quinto) set ganho dos últimos 33 disputados. O nipónico venceu igualmente 16 dos seus últimos 18 duelos no pó de tijolo.

O finalista de 2014 (desistiu durante o terceiro set da final diante de Rafael Nadal) encara o espanhol Roberto Bautista Agut na sessão noturna de quinta-feira, no Estádio Manolo Santana.