De Miñaur, o miúdo que a Espanha não quis, conquista wild card para o Australian Open aos 18 anos

Alex De Miñaur, de 18 anos, conquistou este domingo por direito um wild card para o quadro principal do Australian Open. O jovem australiano, filho de pais espanhóis e residente em Alicante durante boa parte da sua vida (mas nunca teve apoio da Federação do país vizinho!), vencer o Playoff australiano de atribuição do convite, confirmando todo o potencial que há muito lhe é apontado.

Antigo finalista de Wimbledon em sub-18, De Miñaur derrotou na final do Playoff outro Alex (Bolt), por 6-2, 6-4, 6-7(1) e 6-1, fechando um torneio que, como é tradição, foi todo ele disputado à melhor de cinco sets, tal e qual como o próprio Happy Slam.

“Estou muito feliz por me qualificar para o Australian Open e poder competir diante dos melhores do Mundo. Estou curioso para ver em que patamar está o meu ténis”, confessou De Miñaur no final.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.