Marselha. Top-200 Ilya Ivashka chega às meias-finais de uma prova ATP pela primeira vez na carreira

Por admin - Fevereiro 23, 2018

Estão definidos os dois encontros das meias-finais do ATP 250 de Marselha e, dos três jogadores da casa ainda em prova, resta apenas um. Lucas Pouille sobreviver a uma batalha de três partidas frente ao jovem Filip Krajinovic para integrar o top-4 da prova gaulesa, evitando seguir o caminho dos veteranos Julien Benneteau e Nicolas Mahut, eliminados nesta quarta-feira.

A eliminação de Nicolas Mahut foi uma das surpresas do dia pelo facto de ter sido causada por Ilya Ivashka, atual número 193 da hierarquia mundial, com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5. O jogador de 24 anos, que até esta semana não tinha mais do que oito vitórias em quadros principais de provas ATP, estás nas meias-finais de um torneio da categoria pela primeira vez na carreira, isto após ter também eliminado um condicionado Stan Wawrinka.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/967165458582454273

O jogador da bielorrússia, que tem entrada garantida no top-150 e um novo máximo de carreira vai agora medir forças com Lucas Pouille, que eliminou Krajinovic por 7-6(5), 3-6 e 6-4. O jogador da casa é terceiro cabeça-de-série e esteve quase duas horas em court para manter viva a esperança de conquistar o terceiro título por terras gaulesas, depois dos títulos em Metz (2016) e do recente Montpellier.

No outro encontro das meias-finais, Karen Khachanov vai medir forças com Tomas Berdych, que beneficiou da desistência de Damir Dzumhur após ter vencido a primeira partida no tiebreak. Khachanov, por sua vez, passou por cima de Julien Bennetteau com um duplo 6-4.