Lucas Pouille vai ser treinado por Tommy Haas durante o Open da Austrália

O jornal francês “L’Equipe” avançou nesta quinta-feira que Tommy Haas, antigo número dois do mundo e atual diretor do BNP Paribas Open, de Indian Wells, vai viajar para Melbourne a integrar a equipa técnica de Lucas Pouille. O jogador gaulês, treinado por Emmanuel Planque, receberá os conselhos da antiga estrela alemã naquela que será uma primeira experiência antes de decisões futuras.

Em declarações ao próprio “L’Equipe”, Tommy Haas confirmou a relação com Lucas Pouille a ter início no primeiro Grand Slam da temporada. Aliás, Tommy Haas já esteve no camarote de Pouille durante o torneio de exibição de Kooyong, altura em que for tornada pública a parceria, e onde o número 18 do mundo perdeu, por 3-6, 6-1 e 6-4, o seu confronto com Andrey Rublev.

Lucas Pouille tem ainda na sua equipa o treinador físico, Pascal Valentini, e ainda Olivier Chopeau, fisioterapeuta. Esta será a primeira experiência de Tommy Haas enquanto treinador de um jogador no circuito profissional masculino.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.