Kyrgios perde dinheiro da primeira ronda e é multado por conduta antidesportiva

A mostrar que tem trela curta em relação a Nick Kyrgios, o ATP apressou-se a anunciar as consequências da abrupta desistência do obstinado australiano de 22 anos na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai.

Além de ser multado em 10 mil dólares por conduta antidesportiva, Kyrgios não vai receber o prize money no valor de 21 085 dólares (cerca de 18 mil euros) relativo à primeira ronda, por não ter pedido atendimento médico após a desistência.

O número 21 mundial, recorde-se, abandonou o court assim que perdeu o primeiro set diante de Steve Johnson, num tie break em que o árbitro lhe aplicou um ponto de penalização por ter enviado uma bola para fora do estádio e por ter feito uso de linguagem indevida.

Kyrgios explicou depois, via Twitter, que a sua desistência se deveu a problemas no estômago e dores no ombro. Desculpas que o ATP parece não ter ‘engolido’.

O momento da desistência:

 

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *