Kyrgios garante: «Posso ganhar o Australian Open… já este ano!»

Nick Kyrgios abriu o livro este sábado, numa longa entrevista para o jornal australiano ‘Sydney Morning Herald’. O talentoso tenista de 21 anos, que no seu segundo ano completo de circuito ATP venceu três títulos e ascendeu ao top 15 ATP, garante que 2017 pode ser o ano de um australiano voltar a ganhar em Melbourne. Quem sabe… ele próprio.

“Algum ano terá de ser. Por que não eu, este ano? Não digo que vá fazê-lo mas sei que posso ganhar o Australian Open já. O que posso garantir é que vou dar tudo o que tenho, junto do meu público. Continuo todos os dias a aprender a lidar comigo próprio, a educar os meus hábitos”, confessou o finalista do Millennium Estoril Open em 2015 e semifinalista este ano.

Kyrgios fala de como não é fácil lidar com a pressão da imprensa. “Tenho imensos focos em cima de mim e nem sempre é fácil. Mas tenho de pensar que é positivo. As pessoas só me colocam pressão porque eu me coloquei nessa posição. Tenho de ser humilde e concentrar-me no meu ténis, que é o que tenho feito”.

O australiano de 21 anos lembra que 2016 foi um bom ano, apesar de todas as polémicas. “Três títulos ATP para alguém que está no seu segundo ano de circuito é fantástico. Subir tudo aquilo que eu consegui subir… foi uma temporada entusiasmante”.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *