Kyrgios dá a volta a Dimitrov e alcança a primeira final em solo australiano

Fazendo jus à assertiva expressão que diz que, no ténis, não importa como se começa, o importante é como acaba, Nick Kyrgios garantiu a sua primeira final em solo australiano, em Brisbane, ao derrotar por 3-6, 6-1 e 6-4 Grigor Dimitrov, um dos jogadores em melhor forma atualmente e o campeão em título.

Com recurso aos seus ténis engenhoso e vistoso, e apoiado pelo seu super-serviço, que o fez alinhar 19 ases, o australiano de 22 anos conseguiu dominar o número três mundial e primeiro cabeça-de-série nos dois últimos sets, depois de uma primeira partida mais apagada.

Kyrgios, que tem enfrentado problemas no joelho esquerdo, vai lutar pelo quarto título da carreira, desta vez em casa, diante de Ryan Harrison, 47.º da hierarquia ATP e top 10 mundial de pares, que esteve perto da derrota diante da sensação da prova Alex De Minaur e que vai discutir a final de pares ao lado de Dimitrov, ainda este sábado.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *