“Kiko” Silva: “Estou muito contente por este título”

Está a ser um dia histórico para o ténis português. João Sousa e Frederico Silva venceram os respectivos torneios que disputavam, mostrando que o nível do ténis português está cada vez mais alto.

Após a vitória, o Bolamarela falou com Frederico Silva, que confirmou estar bastante satisfeito com o torneio que fez e de somar o seu quinto título em torneios Future: “Estou muito contente por este titulo. Não sinto que seja mais importante por ter sido fora de Portugal. É um torneio do mesmo nivel dos que ganhei em Portugal, logo nao sinto que haja diferença. Estou muito contente pelo nível a que joguei e por já me sentir adaptado ao piso rápido, após ter jogado os últimos meses em terra batida.

Após a vitória, Frederico vai voltar logo ao trabalho, já que disputa a partir de amanhã novo torneio Future, em Sharm El Sheikh: “Até ao final da época vou jogar mais três futures, aqui no Egipto. Serão os meus últimos torneios este ano.”

Com a época a terminar, Frederico garante que o saldo é bastante positivo: “Grande parte dos objetivos foram cumpridos até ao momento. Um dos principais era participar no máximo de challengers possíveis e sentir a evoluir nesse nível. Ganhei algumas rondas em challengers e fiz vários bons jogos com jogadores com rankings muito superiores ao meu, por isso estou contente com a minha época, mesmo que não tenha conseguido melhorar o meu ranking ate ao momento.”

Sobre o autor
- A escrever por aqui desde 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *