Jovem de 17 anos banido um dia depois de treinar com Djokovic e Murray

Como ir do céu ao inferno em apenas 24 horas, por Arsan Arashov. O jovem cazaque de 17 anos, sem ranking mundial e que conquistou apenas uma vitória em 12 encontros que disputou na sua carreira, foi suspenso do circuito durante dois anos na sequência de um controlo antidoping positivo por meldonium, a mesma substância que mandou Maria Sharapova para fora de jogo há praticamente 15 meses.

A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Ténis (ITF) esta quinta-feira, um dia depois de Arashov se ter dado ao luxo de treinar com duas das maiores estrelas da atualidade, em Monte Carlo: Andy Murray e Novak Djokovic.

A amostra de urina do jovem cazaque, lê-se no comunicado da ITF, foi recolhida durante o Future de  Playa de Gandia, em Espanha, em julho de 2016. “O tribunal [..] impôs um período de suspensão de dois anos, a partir de 30 de setembro de 2016 […]. Os seus pontos vão ser confiscados assim como o prémio em dinheiro que ganhou naquele evento”.

Na altura em que foi notificado, em setembro do ano passado, Arashov apressou-se a defender-se, enviando uma carta à ITF. “Tive problemas de saúde há algum tempo. Sentia-me fraco e fui ao médico. Ele prescreveu-me uma receita com o nome dos medicamentos. O meldonium fazia parte deles, mas eu não sabia. Se houver forma de resolver a situação sem suspensão, eu ficaria muito grato, e daqui em diante serei mais cuidadoso a escolher a medicação para os tratamentos”, alegou, sem sucesso, por sinal, o jovem cazaque.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *