Jonas Bjorkman junta-se à equipa de Andy Murray

A equipa técnica de Andy Murray vai receber reforços ao longo do próximo mês. O número quatro do mundo tem estado a trabalhar com Amélie Mauresmo desde julho de 2014, mas a francesa vai ter agora a ajuda técnica do sueco Jonas Bjorkman.

Inicialmente, e segundo disse Murray à ESPN, Bjorkman irá juntar-se ao britânico “durante uma semana de experimentação, para ver como corre”, algo que sempre fez com todos os treinadores com quem trabalhou. O acordo com Mauresmo implica que a mais recente nomeada para o Hall of Fame viaje com Murray durante 25 semanas por ano, e por isso a entrada de Bjorkman será para colmatar as ausências da treinadora.

“Ele foi um jogador de ténis excecional que aproveitou o máximo do seu jogo, para além de ter sido daqueles jogadores mais velhos que foi sempre simpático para mim no tour”, comentou Murray.

Apesar de ainda não ter sido confirmado o acompanhamento de Bjorkman já em Indian Wells, onde o britânico disputou a final de 2009, Murray diz que sempre apreciou os jogadores suecos “pela sua forma de pensar. Eles são calmos mas extremamente trabalhadores”.

Jonas Bjorkman esteve ativo no circuito entre 1991 e 2008, chegando à quarta posição da hierarquia mundial em 1997. No seu currículo estão seis títulos de singulares e 54 de pares – entre vários troféus Masters Series e nove Grand Slams. Desde a sua retirada que o sueco tem ocupado o tempo como comentador televisivo.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *