João Sousa sobre jovem opositor de 17 anos: «Teve uma atitude exemplar»

Por admin - Fevereiro 3, 2017

João Sousa, número um português e 41.º do ranking mundial, ofereceu o primeiro ponto a Portugal na eliminatória da Taça Davis diante de Israel e, após um triunfo sólido, não escondeu a satisfação. Em conferência de imprensa, o vimaranense admitiu ter feito um “excelente encontro”.

“Sabia que ele era um jogador que não tinha tanta experiência neste âmbito da Taça Davis. Que podia ser um jogador júnior perigoso, que vinha de fazer bons resultados, tem um bom ranking na categoria de juniores, portanto estava consciente de que tinha de impor o meu ténis e a verdade é que fiz um excelente encontro”, começou por dizer Sousa, que bateu o israelita Yshai Oliel, de 17 anos e recente finalista de juniores do Open da Austrália, por 6-1, 6-1 e 6-2.

“Senti-me bem fisicamente em court. Ele realmente não teve muitas oportunidades de estar por cima do encontro, mas acho que teve uma atitude exemplar para a idade que tem. Foi muito bom, é um jogador que tem futuro e penso que vamos ouvir o nome dele mais vezes”, confessou o português de 27 anos, que dominou o duelo do início ao fim.

“Sabia que o meu nível de ténis, se jogasse bem, seria se calhar um bocadinho mais elevado do que o dele e portanto tentei obviamente jogar a esse nível alto e dominar o encontro do princípio ao fim. Nem sempre é fácil manter esse nível de concentração e de nível de jogo, mas penso que realmente consegui fazê-lo e estou muito contente por ter vencido”, rematou Sousa.

Já com uma vantagem de 2-0, o confronto da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis continua este sábado, com João Sousa e Gastão Elias a entrarem em ação no compromisso de pares. Em caso de triunfo, Portugal derrota Israel em casa.