João Sousa obtém mais uma reviravolta e está nos ‘quartos’ de um ATP pela 6.ª vez em 2017

João Sousa, número um nacional e 61.º colocado do ranking ATP, apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final de um torneio ATP pela sexta vez na temporada, ao chegar ao top 8 do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O vimaranense repete os resultados obtidos em Auckland, Buenos Aires, São Paulo, Gstaad e Kitzbuhel.

Na segunda ronda desta quarta-feira, João Sousa, de 28 anos, levou a melhor diante do veterano ucraniano Sergiy Stakhovsky, 102.º ATP, e triunfou por 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h02 de encontro, dando a volta a um duelo em que chegou a parecer em situação delicada durante o segundo set. O ucraniani disparou… 18 ases em três sets.

Sousa fica agora à espera do vencedor do duelo da sessão noturna em Antuérpia, entre o australiano Nick Kyrgios e o belga Ruben Bemelmans.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.