João Sousa luta muito mas é travado por Raonic na terceira ronda em Indian Wells

Chegou ao fim a (excelente) participação de João Sousa em Indian Wells. O número um nacional não se conseguiu apurar para os oitavos-de-final do primeiro ATP 1000 do ano, após perder com o canadiano Milos Raonic, por 7-5 e 4-6 e 6-2, num jogo em que se voltou a apresentar a excelente nível.

Sousa começou o encontro a jogar de forma muito personalizada. Sempre disciplinar taticamente, o tenista português chegou mesmo a servir a 5-4, para fechar a primeira partida. No entanto, a percentagem de primeiros serviços baixou drasticamente. O antigo top 5 mundial fez o contra break, voltou a entrar na discussão do set e acabou por fechar o parcial.

No segundo set, os dois jogadores continuaram a estar muito equiparados e o vimaranense nunca deixou de lutar, como é seu apanágio. Voltou a ganhar concentração, manteve-se muito focado à espera da oportunidade e a vitória do parcial acabou mesmo por surgir, ao realizar um break decisivo, no nono jogo do set. Na negra, o português deixou-se quebrar em uma ocasião e revelou-se decisiva, perante a qualidade do serviço de Raonic.

Apesar da derrota, fica a excelente prova de João Sousa, que se vai manter nos Estados Unidos, para disputar o ATP 1000 de Miami, na próxima semana.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.