João Sousa joga a bom nível e atinge quartos-de-final ATP pela PRIMEIRA VEZ em 2018

João Sousa, número um nacional e 70.º colocado do ranking ATP, voltou a confirmar esta quinta-feira o seu bom momento de forma e qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Marraquexe, os seus… primeiros da temporada.

A disputar apenas o seu segundo encontro em terra batida nos últimos cinco meses e meio, Sousa teve de lutar bastante diante de um opositor inspirado e muito esclarecido taticamente, mas apresentou um nível de jogo muito interessante para derrotar o número dois bósnio Mirza Basic, 94.º ATP e que este ano tem tido um ascensão meteórica no circuito, com a conquista de um título ATP pelo meio (Sófia), por 6-3, 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h05 de encontro.

Esta é a 9.ª vitória de Sousa nos últimos… 11 encontros, numa série de incluir triunfos sobre os top 10 Alexander Zverev e David Goffin. As únicas derrotas foram diante de Milos Raonic e Hyeon Chung.

Nos quartos-de-final, Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o marroquino Lamine Ouahab e o georgiano Nikoloz Basilashvili, que se defrontam ainda esta quinta-feira.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *