João Sousa: «Fiz uma exibição sólida para vencer um jogador que vinha confiante»

João Sousa continua sem tirar o pé do acelerador em Auckland, e já esta quarta-feira garantiu um lugar nos quartos-de-final da prova ATP 250 neozelandesa com mais um triunfo em duas partidas, desta feita diante do australiano Brydan Klein.

“Fiz um bom encontro”, começou por analisar o número um nacional e 44.º mundial. “No primeiro set servimos os dois a um bom nível. Consegui fazer o break e manter o meu serviço. O segundo set foi de altos e baixos. Ele respondeu muito bem e eu não servi tão bem, mas consegui manter o meu serviço na fase final. Daí a minha vitória de hoje”, acrescentou.

“Penso que fiz uma boa exibição, uma exibição sólida para vencer um jogador que vinha com confiança do qualifying. Nem sempre é fácil jogar com jogadores que vêm com tanta confiança”, sublinhou o vimaranense de 27 anos, que vai lutar por um lugar nas meias-finais com o holandês Robin Haase (58.º ATP).

“Estou contente por estar em mais uns quartos-de-final ATP. Amanhã segue-se um jogador que hoje teve uma grandíssima vitória [ante David Ferrer]. É um jogador que conheço bem, joguei com ele no ano passado, nos Jogos Olímpicos”.

“Vai ser certamente um encontro difícil, já que ele é um excelente jogador. Vou dar o meu melhor para tentar vencer esse encontro. Agora é descansar, para amanhã estar a cem por cento”, concluiu o pupilo de Frederico Marques, que tem neste início de 2017 o melhor arranque da temporada da carreira.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *