João Sousa eliminado por Tomic em forma no Canadá

João Sousa não conseguiu esta segunda-feira somar a sétima vitória da carreira em quadros principais de torneios ATP Masters 1000 e acabou eliminado na primeira ronda da Coupe Rogers, em Montreal, no Canadá. É a quarta derrota do ano para o vimaranense em primeiras rondas de eventos desta categoria em 2015, depois de Indian Wells, Miami e Roma. Em Monte Carlo e Madrid caiu na segunda eliminatória.

O número um português, que esta semana regressou ao top-40 pela primeira vez em 11 meses, não resistiu ao melhor jogador australiano no ranking ATP, Bernard Tomic, 25.º ATP, cedendo pelos parciais de 6-3 e 6-3, em apenas 66 minutos. Num encontro com muitos pontos curtos, com os dois jogadores em busca do winner, Tomic mostrou-se mais focado do que o habitual, não dando grandes chances a um Sousa que necessitaria de ter servido melhor (só 48% de primeiros serviços) para dar mais luta ao rebelde dos Antípodas.

Foi assim que Bernard Tomic fechou o encontro diante de João Sousa.

Posted by Bola Amarela on Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015

Bernard Tomic segue para a segunda ronda, onde tem encontro marcado com o croata Marin Cilic, número oito do ranking mundial, na quarta-feira. João Sousa vai disputar o torneio de Cincinnati na próxima semana. Por enquanto, ainda não tem entrada direta no quadro principal, estando ainda dependente de eventuais desistências.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *