ENORME! João Sousa joga MUITO e DERROTA Zverev rumo à terceira ronda em Indian Wells

Uma das melhores vitórias de sempre para o ténis português. João Sousa, número um nacional, garantiu a passagem para a terceira ronda do ATP 1000 de Indian Wells, pela primeira vez na carreira, após derrotar Alexander Zverev, com os parciais de 7-5 e 5-7 e 6-4, numa exibição de gala por parte do tenista português.

Desde cedo se percebeu que o vimaranense estava muito focado em alcançar um feito inédito. Sempre muito sólido, Sousa conseguiu superiorizar-se a Sascha em praticamente todos as longas trocas de bolas. No primeiro set, mesmo com o número cinco mundial a chegar ao 2-5, o jogador luso continuou muito focado, a seguir a estratégia definida e acabou por fechar a partida, vencendo os últimos cinco jogos.

No segundo parcial, João Sousa conseguiu manter o nível durante praticamente todo o set. Com a pancada de direita a ser a principal arma, o português esteve muito calmo e a jogar muito bem. Ainda assim, no 12º jogo do parcial, o número 85 mundial baixou um pouco o nível e, perante um jogador da qualidade do alemão, acabou por levar o encontro para uma terceira e decisiva partida. Na negra, Sousa recuperou de uma desvantagem de 1-4, 30-40 e concretizou um triunfo simplesmente impressionante.

O número um nacional vai agora encontrar Milos Raonic, ex-top 5 mundial, na terceira ronda.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *