Israelita garante que até Djokovic já foi convidado a 'vender' encontros

Por admin - Outubro 29, 2016

Amir Weintraub, número dois israelita e atual 222.º do ranking ATP, concedeu no final desta semana uma entrevista a um canal israelita, em jeito de lançamento do play-off da Taça Davis frente à Suécia, onde fala do flagelo da apostas, que tem afetado cada vez mais os jogadores, especialmente daqueles que não ganham fortunas todas as semanas no circuito mundial.

“Não há um único jogador do Mundo, desde os que estão a 1500 no ranking até ao Novak Djokovic que nunca tenha sido convidado a vender um jogo ou combinar um resultado. Inicialmente, esse tipo de pessoas vêm ter contigo todos os dias, especialmente quando jogas em países como a Rússia, mas quando dizes três ou quarto vezes ‘não’ eles acabam por parar”, garantiu o jogador que em tempos chegou a integrar o top 200 durante vários meses.

Weintraub garante nunca ter aceitado tal oferta, mas admite que a tentação é muitas das vezes… grande. “O dinheiro que eu ganharia com uma negócio desses seria superior ao que ganho um ano inteiro no circuito”.