INVICTO. Federer bate Zverev e Suíça fica à beira do título na Hopman Cup

Roger Federer, número dois mundial, colocou este sábado a Suíça à beira da conquista da Hopman Cup, em Perth, ao derrotar Alexander Zverev, quarto do ranking ATP, por 6-7(4), 6-0 e 6-2, no primeiro encontro de três possíveis na final da competição diante da Alemanha.

Em mais uma exibição de grande qualidade do suíço, Federer perdeu o seu primeiro set em singulares na competição, mas deu a volta para bater o germânico de 20 anos, selando a contenda com dois sets simplesmente arrasadores, nos quais o antigo número um mundial de juniores baixou muito o nível e não conseguiu simplesmente acompanhar o ritmo do campeoníssimo helvético.

Federer vai sair de Perth com quatro vitórias em igual número de encontros de singulares, ao passo que Zverev, por seu turno, abandona a prova com números menos animadores: uma vitória… e três derrotas. A Suíça pode selar o triunfo na Hopman Cup caso Belinda Bencic derrote Angelique Kerber no singular feminino.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.