Gastão Elias poderá não precisar de wild card para o Estoril Open

Por admin - Abril 22, 2016

Ainda estamos nas primeiras horas da véspera do Millennium Estoril Open e as dúvidas ainda são, como quase sempre, muitas em relação aos últimos nomes que irão fechar as listas tanto do quadro principal, como da qualificação do maior torneio de ténis português. João Zilhão, diretor da prova, inicia o dia com um wild card para o quadro principal e dois para a fase de qualificação por atribuir, mas poderá ganhar ainda mais um caso se confirme a entrada direta de Gastão Elias, que neste momento parece possível.

Apenas 13.º na lista inicial de ‘alternates’, Elias parecia longe da entrada no quadro principal sem recurso a convite, mas neste momento esse é um cenário que deve ser colocado em cima da mesa: as desistências de Tommy Robredo, Gilles Muller e Dmitry Tursunov e a não existência de ‘special exempts’ abriu cinco vagas para os alternates, que neste momento estão ocupadas por Benjamin Becker, Thiemo De Bakker, Roberto Carballes Baena, Malek Jaziri e Jan Lennard Struff.

Neste momento, Gastão Elias tem apenas à sua frente Michael Berrer e Rogério Dutra Silva na lista de ‘alternates’, sendo que os alemães Becker, Struff e Berrer estão todos em Munique na expetativa de entrar no torneio do seu país. Caso consigam todos entrar em Munique, desistem do Estoril Open e abrem imediatamente a porta a Gastão Elias.

Contas para se fazerem ao longo do dia e que prometem adiar ao máximo a atribuição do último wild card por parte de João Zilhão. Pedro Sousa, a fazer uma excelente temporada, e um bom nome internacional são as duas opções fortes em cima de mesa, sendo que Zilhão poderá chegar ao final do dia sem necessidade de optar entre uma… e outra.

Lista de alternates (neste momento cinco têm entrada):

  1. Mikhail Kukushkin – desistiu
  2. Daniel Gimeno Traver – desistiu
  3. Facundo Bagnis – desistiu
  4. Jerzy Janowicz – desistiu
  5. Filip Krajinovic – entrou em Istambul e desistiu
  6. Benjamin Becker – dentro mas desiste se entrar em Munique
  7. Thiemo De Bakker – dentro
  8. Roberto Carballes Baena – dentro
  9. Malek Jaziri – dentro
  10. Jan Lennard Struff – dentro mas desiste se entrar em Munique
  11. Michael Berrer
  12. Rogério Dutra Silva
  13. Gastão Elias