Frederico Marques: «Faltou servir melhor e ter um maior controlo com a direita e vólei»

Por admin - Agosto 16, 2017

O dia não correu da melhor forma para João Sousa, que saiu eliminado do ATP 1000 de Cincinnati após perder com o japonês Yuichi Sugita, num encontro em que o português até podia ter avançado para a próxima fase em apenas duas partidas. No entanto, apesar do desaire, a semana foi positiva para o número um nacional.
No final do encontro, em declarações, o treinador de Sousa, Frederico Marques, voltou a sublinhar o momento que o vimaranense atravessa. “O João está num excelente estado de forma. A parte física nunca pode ser vista por separado, está sempre relacionada com as sensações em termos de jogo e pancadas. Está a jogar a bom nível logo está bem física e mentalmente”, afirmou o técnico.
Relativamente ao encontro, Marques diz que apesar de Sousa ter estado perto, o nível não foi o suficiente para seguir em frente. “O nível imposto não foi o suficiente para fechar o encontro. É verdade que esteve perto mas para estar numa terceira ronda de um Masters 1000 é preciso estar não só bem mas muito bem. É necessário estar todos os dias algo melhor que o dia anterior e hoje isso não aconteceu. Faltou servir melhor e ter um maior controlo do meio campo para a frente com a pancada de direita e vólei”
Quanto ao futuro, a palavra é só uma: trabalhar! “Continuaremos a trabalhar nos próximos dias para que se possa chegar ainda mais fortes a Winston Salem e mais tarde ao Open dos Estados Unidos“, concluiu.