Fognini leva multa brutal e pode ser SUSPENSO de DOIS Grand Slams

Fabio Fognini, número 28 do ranking mundial, conheceu esta quarta-feira a sua pesada sentença na sequência da sua polémica atitude no US Open, quando insultou uma árbitro de cadeira com comentários de teor sexista.

O italiano de 30 anos foi desde logo desqualificado da prova (impedido de jogar os oitavos-de-final de pares), levou uma multa recorde na história do torneio e apressou-se a vir desculpar-se em relação à sua atitude, que garantiu não refletir a pessoa que é.

Agora, a Federação Internacional de Ténis veio atribuir-lhe uma multa de 48 mil dólares, que passará para o dobro se o italiano tiver uma atitude semelhante nos próximos dois anos em torneios do Grand Slam. Nesse caso, Fognini tem de pagar o dobro (96 mil dólares) e fica suspenso de dois torneios do Grand Slam, sendo que um tem sempre de ser o US Open.

 

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *