Fernando Verdasco diz "não" à Taça Davis para ir ao casamento de Feliciano Lopez

Por admin - Maio 26, 2015

Disputar ou não as eliminatórias da Taça Davis é algo que muitos jogadores escolhem de livre vontade, dependendo das condições da sua equipa na competição e também das suas próprias agendas. Esta semana, foi tornado público que a armada espanhola não vai contar com Fernando Verdasco para o confronto com a Rússia, dado que o jogador de 31 anos foi confirmado no casamento de Feliciano Lopez.

A Espanha vai entrar em rota de colisão com a Rússia entre os dias 17 e 19 de julho por um lugar no playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, mas tem já duas baixas de peso. Depois da sua vitória na primeira ronda de Roland Garros, Fernando Verdasco confirmou ao jornal As a sua ausência: “não vou faltar ao casamento do meu amigo”.

Com um total de 18 eliminatórias disputadas com as cores do seu pais, Verdasco confirmou desta forma a sua ausência do duelo mas aproveitou para “deixar claro que o Feliciano Lopez escolheu a sua data de casamento antes mesmo de ter ficado definido o encontro da Espanha contra a Rússia”, resultando tudo numa infeliz coincidência.

O atual 34.º da hierarquia mundial comentou também as críticas que têm sido feitas à capitã espanhola, Gala Leon, algumas das quais proferidas por Rafael Nadal:

“Não tenho uma opinião sobre o que se está a passar na Federação [Espanhola de Ténis] nem com a capitã, não é necessário, embora as coisas estejam a ir longe demais. Quando as coisas estão tão más fica difícil acrescentar algo”

A Espanha tem uma vantagemde 4-1 no confronto direto com a Rússia e a eliminatória vai acontecer em Vladivostok, sobre o piso rápido. Em Paris, Verdasco tem encontro marcado com Benjamin Becker por um lugar na terceira ronda e Roland Garros.