Federer vinga derrota frente a Seppi em Indian Wells

Por admin - Março 18, 2015

Roger Federer vingou esta terça-feira a derrota sofrida no Open da Austrália pelas mãos de Andreas Seppi. O segundo cabeça-de-serie do BNP Paribas Open avançou para os oitavos-de-final depois de uma vitória em apenas duas partidas, 6-3 e 6-4, que encerrou a jornada de encontros do quadro principal masculino. Rafael Nadal e Tomas Berdych também seguiram em frente.

Foi com recurso a seis ases e a 19 winners ao longo de 82 minutos que Roger Federer, campeão da prova em 2004, 2005, 2006 e 2012, afastou o transalpino do torneio de Indian Wells. “Foi realmente uma oportunidade poder jogar contra ele novamente e isto de certa forma apaga memórias”, disse o suíço, que confessou também que “nenhum dos jogadores jogou muito bem esta noite” devido às condições relacionadas com as bolas do torneio.

Federer vai ter agora a tarefa de derrotar o local Jack Sock, que está a realizar um excelente torneio depois de um longo período de ausência devido a lesão. O norte-americano derrotou Roberto Bautista Agut, 15.º favorito, por 3-6, 6-3 e 6-2.

Também Rafael Nadal esteve ontem em competição e, apesar do triunfo por 6-4 e 6-2 diante de Donald Young, voltou a não demonstrar o seu melhor ténis pelo caminho. O maiorquino sofreu ainda duas quebras de serviço mas, ao consumar a vantagem na primeira partida, teve apenas de manter a bola em jogo e esperar que Young, número 47 do mundo cometesse algum dos 33 erros.

“Eu gosto de jogar aqui. Gosto dos jogadores, da organização, dos fãs e sinto-me confortável. Estou feliz por estar na quarta ronda e aguardo um encontro difícil contra o Simon”, comentou Nadal, que tinha sido eliminado na terceira fase da prova em 2014.

Por fim, de realçar a vitória de Tommy Robredo no duelo de gerações com Grigor Dimitrov. O búlgaro seguiu o mesmo caminho que a sua namorada e caiu aos pés do espanhol, que marcou encontro com Milos Raonic, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 7-5 ao cabo de 1h48. Tomas Berdych passou por cima de Steve Johnson, por 6-4 e 6-2, e vai de seguida defrontar o compatriota Lukas Rosol.